Rua 1950, nº 1381 - sala 05 - Balneário Camboriú - SC
+55 47 33493956 / 47 999836343
contato@marciomoreiraturismo.com.br
6 Dicas para organizar uma viagem rápida
6 Dicas para organizar uma viagem rápida

Alguma vez você resolveu fazer uma viagem “logo ali e já volto”, achou que seria moleza e acabou tendo um trabalhão?

Isso acontece, e muito. Um bate e volta num fim de semana pode dar a impressão que não precisa de um planejamento, mas a verdade é que deixar tudo organizado com antecedência, traz segurança e ainda evita prejuízos e frustrações. Aqui a gente reuniu algumas dicas para facilitar essa tarefa, olha só:

1 – Vai passar a noite no lugar?
Então é melhor já fazer uma reserva no hotel. Mesmo que seja por uma noite, além de garantir a estadia, você não perde tempo procurando um local para dormir, e consequentemente aproveita mais a viagem. \o/

2 – Roteiro programado é diversão absoluta!
Sair de casa sabendo exatamente para onde ir é essencial. Pegue dicas com os amigos, ou em aplicativos que mostram os pontos turísticos das cidades e suas avaliações. Vale também não escolher um destino muito distante do seu ponto de partida para curtir muito mais.

3 – E a previsão do tempo?
Já imaginou que frustrante seria pegar a estrada para a praia e tomar uma chuva durante o dia todo? E ir até a serra pronto para o fondue, mas passar calor? Por isso olhar a previsão do tempo antes de sair é super importante.

4 – Um checklist básico antes de sair casa sempre cai bem.
Com certeza você não vai querer perder tempo comprando algo que era fácil de levar na mala. Antes de sair de casa, confira se todos os itens básicos de higiene pessoal, roupas, calçados e acessórios estão indo junto com você. Outra boa dica é levar algum lanchinho, principalmente se a viagem for com crianças. Evita um gasto e tanto!

5 – Não esqueça de levar dinheiro!
Tudo que a gente faz hoje em dia é pelos cartões, seja de débito ou crédito. Mas, se o seu destino for litorâneo, ou pelas montanhas, é possível que alguns comércios ainda não aceitem esse tipo de pagamento, e achar um caixa eletrônico para sacar a grana pode ser uma tarefa árdua. Isso vale também para os pedágios na estrada. 😉

6 – Sem preguiça!
Por fim, a dica é curtir ao máximo. Mesmo que a viagem seja curta, dá pra fazer muita coisa legal. Acordar cedo garante que você não irá perder nenhuma parte do planejado. Esqueça o cansaço e aproveite!

Deixe uma resposta