Rua 1950, nº 1381 - sala 05 - Balneário Camboriú - SC
+55 47 33493956 / 47 999836343
contato@marciomoreiraturismo.com.br
Quem for viajar para áreas de risco no carnaval tem que se vacinar
Quem for viajar para áreas de risco no carnaval tem que se vacinar

Quem pretende passar o carnaval em áreas de risco de febre amarela nas cidades do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Bahia tem que tomar a vacina ainda nesta terça-feira. Isso porque para garantir a proteção, tanto a dose única quanto a fracionada deve ser aplicada com pelo menos dez dias de antecedência. E esse tempo é o que falta para a data da folia. Veja onde se vacinar no município do Rio.

No Rio, o Dia D de vacinação contra a febre amarela aconteceu no último sábado. Quase 200 mil cariocas compareceram a unidades hospitalares do município. O mutirão aconteceu em 232 pontos da cidade. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), quem ainda não se vacinou pode procurar clínicas da família ou centros municipais de saúde.

A prefeitura reforça que não há casos da doença em seres humanos nem em macacos no município, mas lembra que a imunização é a melhor medida de prevenção: “Não há motivos para pânico, e há vacina para todos dentro do público-alvo, que são pessoas entre nove meses e 59 anos de idade”.

27 CASOS CONFIRMADOS NO ESTADO, COM 9 MORTES

Os números de casos de febre amarela continuam subindo no Estado do Rio. Nesta segunda-feira, a Secretaria estadual de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico e confirmou 27 casos da doença, entre eles nove mortos — o último registro indicava 26 casos e oito mortes. O município de Cantagalo, na Região Serrana, registrou o primeiro caso, e Rio das Flores, também na Região Serrana do Rio, contabiliza agora uma morte.

Os outros casos confirmados da doença são registrados em Teresópolis (quatro casos, sendo duas mortes), Valença (13 casos e quatro mortes), Nova Friburgo (um caso e uma morte), Miguel Pereira (um caso e uma morte), Petrópolis (um caso), Duas Barras (dois casos), Vassouras (um caso) e também em Sumidouro (dois casos). Todos os municípios estão localizados no interior do estado ou na Região Serrana Fluminense.

Deixe uma resposta