Rua 1950, nº 1381 - sala 05 - Balneário Camboriú - SC
+55 47 33493956 / 47 999836343
contato@marciomoreiraturismo.com.br
Descubra destinos para viajar com o seu pai
Descubra destinos para viajar com o seu pai

O Dia dos Pais  está chegando e é hora de pensar no presente! Para sair do do convencional, que tal presentear o seu pai com uma bela viagem?

Para te ajudar, o Blog do Guichê Virtual listou quatro destinos para viajar com o pai! Prepare-se para conhecer lugares de Norte a Sul do país bem como na América Latina. Ah, também aprenda como chegar em cada um deles! 😀

Viajar com o pai historiador: São Francisco do Sul (SC)

São Francisco do Sul é o município mais antigo do Brasil e também o que deu início à povoação catarinense. A cidade portuária tem diversos atrativos culturais e naturais que encantam os turistas.

Quem a visita pode conhecer o Centro Histórico, os casarões centenários, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça e os mais de 100 prédios coloniais. E não para por aí! São Chico, como é chamada, também tem um Museu Histórico, que traz diversos artefatos sobre a história, cultura e costumes da região. Além do Museu Nacional do Mar.

Sendo destino incrível para viajar com o pai, o roteiro fica completo se você também conhece as praias de São Francisco do Sul. A Praia de Paulas, a do Forte ou a Capri são algumas das mais conhecidas da região.

Como chegar de ônibus em São Francisco do Sul

A União Santa Cruz tem rotas saindo de cidades do Rio Grande do Sul até São Francisco do Sul como São Leopoldo e Santa Cruz do Sul.

Pai tranquilo: Garanhuns (PE)

O atrativo principal da cidade se sente na pele! Garanhuns, conhecida como a “suíça pernambucana”, conquistas os seus turistas por conta do clima mais ameno, até mesmo no verão. Mas o cartão de visita de Garanhuns é mesmo o relógio de flores, que recebe os visitantes logo na entrada da cidade.

A região é cheia de parques para curtir a natureza e aproveitar o Dia dos Pais com quem se ama. No centro da cidade, você encontra o parque Euclides Dourado e o Ruber Van Der Lindo, considerado também um jardim botânico.

Ainda no centro, o Santuário da Mãe Rainha convida os viajantes a conhecer mais sobre a religiosidade da cidade. O ponto mais alto de Garanhuns, conhecido como Cristo de Magano, também marca a fé dos moradores. Uma estátua de Jesus que, além de ressaltar a cultura da região, também proporciona uma vista linda de quase todo município.

Conheça mais destinos para viajar com o pai no Blog do Guichê Virtual: clique aqui.

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta