Rua 1950, nº 1381 - sala 05 - Balneário Camboriú - SC
+55 47 33493956 / 47 999836343
contato@marciomoreiraturismo.com.br
Viajar no inverno: 9 dicas para não se descuidar da saúde
Viajar no inverno: 9 dicas para não se descuidar da saúde

O inverno é uma época interessante para se viajar, especialmente para destinos românticos e charmosos. No entanto, é preciso estar atento a alguns cuidados para que sua viagem não se torne uma catástrofe.

Neste artigo você conhecerá 9 dicas para viajar no inverno sem descuidar da saúde e assim, poder aproveitar por completo seu passeio. Acompanhe e veja quais são essas dicas.

9 dicas para viajar no inverno

Fique atento a alimentação

Quando viajamos tendemos a comer de maneira incorreta, ingerindo alimentos pouco nutritivos. Mas, nosso organismo não entra de férias. Portanto, procure fazer ao menos uma refeição nutritiva no dia. Vale a pena tomar um café da manhã reforçado.

Use sapatos e roupas adequadas

Viajar no inverno implica em levar roupas que protejam do frio, mas, nem todos os destinos possuem o mesmo clima. Alguns lugares são frios no inverno, outros são muito frios. Procure se informar sobre o clima do seu destino e leve roupas e calçados adequados.

Fique atento na hora de fazer a mala

Para que não aconteça nenhum imprevisto e você seja surpreendido com roupas inadequadas, ou com o esquecimento de itens importantes, é importante estar atento na hora de fazer a mala. Faça, com antecedência, um check list de todos os itens que pretende levar na viagem. Assim você não correrá o risco de esquecer nada.

Mantenha-se hidratado

Manter o corpo hidratado é fundamental em qualquer época do ano, ainda mais no inverno. Os meses frios costumam ser mais secos, e manter-se hidratado neste período é importante para prevenir doenças respiratórias e manter a beleza em dia.

Leve um kit de primeiros socorros básico

Se você tem alguma alergia ou toma algum medicamento com frequência é fundamental que tenha um kit básico de primeiros socorros sempre à mão. Além destes remédios é interessante ter a mão, curativos e medicamentos para enjoos.

Dica especial para as mulheres

Se você é mulher e faz uso de anticoncepcionais, vale a pena optar por um medicamento de uso mais simples, como os adesivos contraceptivos transdérmicos. Eles evitarão que você esqueça de tomar a pílula ou mesmo fique se preocupando com ela durante sua viagem.

Coloque as vacinas em dia

Antes de viajar procure um médico ou um posto de saúde e veja se suas vacinas estão em dia. Alguns destinos não permitirão seu desembarque se você não estiver com sua carteira de vacinação atualizada com vacinas contra febre amarela, hepatite, tétano etc.

Evite lugares cheios e fechados

As doenças respiratórias são as mais comuns nesse período frio e a maioria delas é transmitida pelo ar. Por isso, é interessante evitar lugares fechados ou com pouca circulação de ar, que sejam sempre cheios. Se não for possível evitá-los, tente não se aproximar de pessoas que estejam tossindo ou espirrando e mantenha um frasco de álcool gel sempre à mão.

Mantenha cuidados básicos com a pele

Mesmo que esteja muito frio e lhe pareça não ter sol, é importante que o filtro solar não seja esquecido. Os raios do sol estão presentes até nos dias mais nublados e frios do ano, e podem ser nocivos nesses períodos também. E não se esqueça de manter a pele hidratada.

Seguindo essas dicas básicas para viajar no inverno sem descuidar da saúde, certamente você conseguirá aproveitar muito mais seu passeio e voltará de sua viagem como partiu, cheio de saúde e disposição. Basta estar atento a esses detalhes e seu sucesso será garantido.

Deixe uma resposta